COMDEMA REALIZA 26° REUNIÃO

No último dia 01 de agosto de 2017 foi realizada a 26° reunião do COMDEMA, aonde foram discutidos assuntos relacionados ao Meio Ambiente.

O primeiro assunto discutido foi a respeito das reuniões do Comitê de Bacias, sendo que no último bimestre não houve encontro pois a Câmara Técnica de educação Ambiental não se reuniu.

Na seqüência foi analisada, discutida e aprovada a Resolução n°01 de 01 de agosto de 2017, a qual vincula a emissão de alvarás da construção civil ao plantio de árvores defronte ao novo imóvel. Esta resolução será enviada para as autoridades ligadas ao assunto na cidade.

Foi discutido o uso do dinheiro do Fundo Municipal do Meio Ambiente para a realização de duas campanhas, sendo uma delas para a preservação da Fauna Silvestre e a outra para a o uso racional da água. As duas campanhas foram aprovadas. A campanha da Fauna Silvestre rege a distribuição de ninhos para procriação de pássaros e a de uso Racional da Água contempla a distribuição de esguichos para colocação nas mangueiras dos órgãos públicos e entidades.

Nesta reunião o Diretor de meio Ambiente entregou o Relatório de Gestão Ambiental ao presidente do COMDEMA, contendo o material a ser entregue ao Programa Município Verde Azul. A próxima reunião ficou marcada para o mês de outubro.

Conchas 03 de Agosto de 2017